Diretor da ANTAQ se manifesta publicamente sobre “Caso Posidonia”
“Não há indícios de cometimento de infração disciplinar por parte dos servidores […]”. É o que aponta o Relatório Final da Comissão de Investigação Preliminar do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, concluído em setembro de 2017, sugerindo o arquivamento do processo.

A apuração da comissão decorreu da orientação do Ministério Público Federal após esse propor abertura de inquérito civil para investigar os atos reportados em representação feita pela empresa Posidonia Shipping & Trading Ltda.

Nesta sexta-feira (9), durante a 439ª Reunião Ordinária de Diretoria, o diretor-geral substituto, Mário Povia, leu durante cerca de vinte minutos trechos do relatório no qual estão detalhados os antecedentes da investigação, a instauração, instrução, diligências e a conclusão, que apontou que os servidores não cometeram infração disciplinar.

O diretor-geral da ANTAQ informou que o relatório da comissão do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que sugeriu o arquivamento da denúncia, e o resultado de uma auditoria realizada no Sistema de Afretamento da Navegação Marítima e de Apoio (SAMA) da ANTAQ, que também não encontrou nenhuma irregularidade, serão disponibilizados às autoridades constituídas e aos meios de comunicação.

Assista ao depoimento do diretor-geral da ANTAQ:

https://youtu.be/ttQ8Qim9rHY

Fonte: ANTAQ, 9/3/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.