DNIT executa serviços de dragagem e sinalização na hidrovia do rio Taquari
No Brasil, o assoreamento dos rios é um dos principais desafios ambientais enfrentados, sendo que por conta desse fenômeno a profundidade dos canais diminui e a passagem de navios é comprometida. Dessa forma, a dragagem é utilizada como solução para a limpeza e remoção de sedimentos do fundo das águas. Por isso, para garantir a segurança da navegação do rio Taquari, no Rio Grande do Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está trabalhando ativamente na manutenção e operação da hidrovia.

Com um investimento de R$ 34 milhões, estão sendo realizados serviços de dragagem e sinalização do canal. A previsão para este ano é que sejam dragados 60 mil metros cúbicos de material.

A hidrovia do rio Taquari possui uma extensão navegável de 86,5 quilômetros. O rio permite a ligação entre o porto rodo-hidro-ferroviário de Estrela e os portos de Porto Alegre e Rio Grande passando por diversos terminais de uso privado localizados nas margens das hidrovias do estado.

Read Also Other News

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Read more
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Read more
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.