Técnicos da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do Ministério da Infraestrutura fizeram uma visita técnica à Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), entre os últimos dias 10 e 12 de março. O objetivo foi iniciar os procedimentos para arrendamento de alguns terminais nos Portos do Rio e Itaguaí.
No primeiro dia da visita, o grupo se reuniu com a equipe comercial da Autoridade Portuária para tratar da visão estratégica da CDRJ sobre os três terminais, com os gestores da Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói e, por videoconferência, com empresas interessadas nos terminais.
Os técnicos visitaram, no segundo dia, as áreas a serem arrendadas no Porto de Itaguaí e se reuniram com a equipe técnica da Superintendência de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis para tratar sobre infraestrutura aquaviária. No terceiro e último dia da visita, os técnicos visitaram o Porto do Rio de Janeiro, inclusive a área a ser arrendada e se reuniram com a equipe para traçar as diretrizes de licitação. A comitiva concluiu a viagem ao Rio de Janeiro, visitando o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH).
Share
Read Also Other News
| 06 mar, 2026
Transporte ferroviário de cargas atinge recorde de 555,48 milhões de toneladas escoadas em 2025
Read more
| 06 mar, 2026
Suape acelera internacionalização no Sudeste Asiático
Read more
| 06 mar, 2026
Com contrato de R$ 467 milhões, Infra S.A. viabiliza avanço de obras da FIOL II, na Bahia
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.