Editais para licitação de áreas no Porto de Aratu (BA) devem ser publicados no segundo semestre
A Comissão Permanente de Licitação de Arrendamentos Portuários da ANTAQ (CPLA) informou que os editais de licitação de duas áreas no Porto de Aratu (BA) devem ser publicados no segundo semestre de 2020. Em 17 de janeiro, a Agência realizou audiência presencial para escutar in loco as contribuições do setor regulado para o aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relativos à realização dos certames licitatórios. A reunião aconteceu no auditório da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). A audiência presencial faz parte das consultas públicas nos 16 e 17/2019.

Um arrendamento é relativo ao terminal portuário que será destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, denominado ATU12. O outro será destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, denominado ATU18. As contribuições para essas audiências públicas podem ser enviadas pelo site da Agência até 22 de janeiro

O diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, participou da audiência presencial. Conforme o diretor, o programa de arrendamentos portuários do governo federal significa maior eficiência do setor, mais desenvolvimento, melhoria da logística, geração de renda e emprego. “O leilão dessas áreas será realizado com êxito. A ANTAQ tem capacidade técnica e humana para conduzir mais esse processo de licitação”, afirmou.

Fonte: ANTAQ, 20/01/2020.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 abr, 2025

Movimentação de cargas no Porto de Itajaí registra 1,2 milhão de toneladas no mês de março

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

APS reúne especialistas europeus e lança programa inovador nos portos de Santos e Itajaí

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

ANTAQ e Petrobras discutem inventário de emissões de carbono e criação de comitê para tratar da Margem Equatorial

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.