A ANTAQ participou da The Offshore Technology Conference (OTC), conferência mundial ligada à indústria do óleo e gás offshore na última semana. Em evento, realizado em paralelo a conferência, foi apresentada a agenda ambiental da Agência.
A OTC aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio em Houston, nos Estados Unidos. Na ocasião, o diretor Wilson Lima Filho representou a Agência. A delegação do Brasil possuía mais de 200 profissionais dos setores de energia e da navegação.
No evento em que a ANTAQ teve a felicidade de fazer uma apresentação, o diretor explicou quais as prioridades da Agência, entre elas as políticas ambientais promovidas, a transição energética e a elaboração do inventário de emissão de carbono pelos portos brasileiros.
“A agenda ambiental faz parte da ordem do dia na ANTAQ, um exemplo disso é a exigência de cláusulas nos novos contratos de arrendamentos em que se torna obrigatório a contabilização do inventário de carbono e, consequentemente, medidas compensatórias”, destacou Lima Filho.
A OTC é um fórum que reúne profissionais do setor de energia e da navegação para a troca de experiências e para aprimorar o conhecimento acerca do mercado offshore. A conferência foi fundada em 1969 e é realizada anualmente em Houston. Também são promovidos encontros no Rio de Janeiro (OTC Brasil) e na Ásia.
Share
Read Also Other News
| 24 abr, 2026
Suape registra crescimento de 29% no primeiro trimestre e reforça trajetória de expansão
Read more
| 24 abr, 2026
Sebrae e Porto de Itajaí avançam nas exportações de banana para o mercado europeu
Read more
| 21 abr, 2026
Ministério de Portos e Aeroportos cria GT para estudar uniformização de leis aplicadas às concessões
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.