Engenheiro pernambucano Francisco Martins assume a presidência da PortosRio
O engenheiro pernambucano Francisco Martins assumiu a presidência da PortosRio, com o desafio de liderar a administração dos Portos do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis. 

Ao longo de quatro anos - entre janeiro de 2019 e janeiro deste ano, Francisco Martins desempenhou funções-chave no Complexo Industrial e Portuário de Suape, tendo ocupado os cargos de diretor de Planejamento, diretor de Operações Portuárias e diretor-presidente. 

Com uma carreira de mais de 30 anos no Brasil e em outros países da América Latina, Martins possui uma sólida formação acadêmica, incluindo pós-graduações em Gestão Ambiental, Responsabilidade Social Corporativa e Gestão de Projetos. Sua vasta experiência abrange gestão de projetos industriais e portuários, liderança de equipes, planejamento estratégico e políticas de sustentabilidade. 

Além disso, Francisco Martins participou ativamente do grupo de transição no setor da infraestrutura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, coordenado pela ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão de Dilma Rousseff, Miriam Belchior.

Martins expressou sua determinação em promover o crescimento e a competitividade dos portos sob sua gestão, concentrando-se na modernização da infraestrutura e da administração portuária, na atração de novos negócios e, principalmente, no aumento da eficiência dos portos, em alinhamento com as diretrizes do Ministério de Portos e Aeroportos e do Governo Federal. Destacou também a importância do ativo envolvimento dos funcionários da empresa e da sinergia com todos os operadores portuários e demais players envolvidos na operação do complexo de portos.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 abr, 2026

Suape registra crescimento de 29% no primeiro trimestre e reforça trajetória de expansão

Read more
Agência Porto
| 24 abr, 2026

Sebrae e Porto de Itajaí avançam nas exportações de banana para o mercado europeu

Read more
Agência Porto
| 21 abr, 2026

Ministério de Portos e Aeroportos cria GT para estudar uniformização de leis aplicadas às concessões

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.