A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou o Estudo “Caracterização dos Pontos de Atracação de Travessia”, que está no âmbito da Agenda Plurianual de Estudos 2021-2024, na última semana.
O objetivo da pesquisa é diagnosticar a situação dos pontos de atracação utilizados pelo serviço de transporte aquaviário da navegação de travessia. No total foram levantados dados de 47 travessias, sendo 72,8% na região Norte.
A pesquisa apresenta diagnóstico sobre os pontos de atracação dos serviços públicos de travessia regulados pela ANTAQ, considerando aspectos relacionados à infraestrutura e à gestão, com o objetivo de subsidiar a tomada de decisão regulatória sobre a necessidade de eventual regulamentação dos requisitos mínimos a serem exigidos dos prestadores de serviços.
Para esse levantamento foram avaliados itens como manutenção geral dos pontos de atracação; manutenção da acostagem dos pontos de atracação; e limpeza dos pontos de atracação.
O intuito final desse estudo é fornecer subsídios à Análise de Impacto Regulatório (AIR) do item 1.2 da Agenda Regulatória 2022-2024, cujo tema é "Regulação dos pontos de atracação do serviço de transporte de travessia".
Share
Read Also Other News
| 23 abr, 2025
Brasil e Chile têm relação consolidada no comércio exterior e seguem avançando na agenda de integração
Read more
| 23 abr, 2025
Rota que vai ligar Sul, Sudeste e Centro-Oeste ao Pacífico deve começar a operar em 2026, diz Tebet
Read more
| 23 abr, 2025
Complexo de Suape lança chamada pública de inovação aberta na 29ª Intermodal South America
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.