Estudo mapeia o escoamento da cana-de-açúcar para melhorar o fluxo de cargas
O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação promoveu na última terça-feira (13) um workshop para debater sobre a atual infraestrutura, os gargalos e desafios que envolvem o escoamento dos produtos da cana-de-açúcar (etanol e açúcar) no país. O encontro, que reuniu as principais entidades do setor, é uma das ações para a produção do quarto estudo da série “Corredores Logísticos Estratégicos”, atualmente em elaboração.

Produzidos pela Secretaria de Política e Integração (SPI), os relatórios dos Corredores fazem um diagnóstico do setor para melhorar o fluxo de cargas no Brasil. Desde o segundo semestre de 2017, a secretaria vem lançando os cadernos periodicamente, e, até o momento, já foram publicados os estudos sobre soja e milho, minério de ferro e veículos automotores.

Entre as entidades participantes do workshop, estavam os ministérios da Agricultura, de Minas e Energia, a EPL, o DNIT, a ANTT, a Valec, a Antaq, o a Conab, a ANP e o Ipea. Das instituições privadas, estavam a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o SINDAÇUCAR/AL, e o SINDALCOOL/PB, representantes do Fórum do Setor Sucroenergético, ANUT, ANTF, ABCR e Raizen, entre outros.

Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, 19/11/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.