Futuro das hidrovias é debatido em Porto Alegre
Um encontro na capital gaúcha, com o intuito de discutir o futuro das hidrovias marcou a última quinta-feira (25). Na oportunidade, o gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, e o assessor técnico da presidência, Bruno Almeida, estiveram reunidos com representantes da diretoria do grupo RS Hidrovias.

O encontro aconteceu na sede do Porto de Porto Alegre. De acordo com Estima, foi pauta do encontro as ações que trarão melhorias para a navegação nas hidrovias. Também foi abordado o tema referente ao sistema tarifário que se constitui fundamental para sustentar as ações discutidas. Entre estas estão o licenciamento, a sinalização e a dragagem permanente. A combinação desses objetivos aumenta a competitividade do sistema hidroviário gaúcho, potencializando o volume de cargas.

O próximo ato será uma reunião onde estarão presente os principais interessados no uso das hidrovias.

Registramos no último encontro a presença dos representantes do Hidrovias RS, Wilen Manteli e Sérgio Kirsh, e do presidente do Sindicato dos Armadores de Navegação Interior dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, Werner Barreiro.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 abr, 2026

Suape registra crescimento de 29% no primeiro trimestre e reforça trajetória de expansão

Read more
Agência Porto
| 24 abr, 2026

Sebrae e Porto de Itajaí avançam nas exportações de banana para o mercado europeu

Read more
Agência Porto
| 21 abr, 2026

Ministério de Portos e Aeroportos cria GT para estudar uniformização de leis aplicadas às concessões

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.