Um encontro na capital gaúcha, com o intuito de discutir o futuro das hidrovias marcou a última quinta-feira (25). Na oportunidade, o gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, e o assessor técnico da presidência, Bruno Almeida, estiveram reunidos com representantes da diretoria do grupo RS Hidrovias.
O encontro aconteceu na sede do Porto de Porto Alegre. De acordo com Estima, foi pauta do encontro as ações que trarão melhorias para a navegação nas hidrovias. Também foi abordado o tema referente ao sistema tarifário que se constitui fundamental para sustentar as ações discutidas. Entre estas estão o licenciamento, a sinalização e a dragagem permanente. A combinação desses objetivos aumenta a competitividade do sistema hidroviário gaúcho, potencializando o volume de cargas.
O próximo ato será uma reunião onde estarão presente os principais interessados no uso das hidrovias.
Registramos no último encontro a presença dos representantes do Hidrovias RS, Wilen Manteli e Sérgio Kirsh, e do presidente do Sindicato dos Armadores de Navegação Interior dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, Werner Barreiro.
Share
Read Also Other News
| 17 jun, 2025
Comissão aprova crédito de R$ 816,6 milhões para investimentos em ferrovias no Nordeste
Read more
| 17 jun, 2025
Maior investimento portuário do Brasil, Moegão alcança 52,5% de execução
Read more
| 17 jun, 2025
Movimentação no Porto do Rio de Janeiro cresce 27% no primeiro quadrimestre do ano
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.