Governo capixaba autoriza obra de terminal marítimo em Aracruz
O Governo do Espírito Santo assinou nesta quinta-feira (19) a licença de instalação do novo projeto da Imetame Logística em solenidade realizada no Palácio Anchieta, na capital Vitória. A empresa irá construir um terminal marítimo para o fornecimento de equipamentos e serviços para o setor de petróleo e gás. A previsão de investimentos para o novo empreendimento é de cerca de R$ 590 milhões, com potencial de gerar até 900 empregos no pico das obras. A estimativa de implantação do novo terminal é de dois anos. A área licenciada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) é de 495 mil metros quadrados e com expansão futura poderá chegar a 755 mil metros quadrados.

aracruz imetame

De acordo com o diretor Comercial da Imetame, Anderson Carvalho, foi necessária uma adequação no projeto para englobar ainda a prestação de serviços logísticos que envolvem offshore, carga geral, contêineres e granéis sólidos, líquidos e gasosos. “Nossa decisão foi criar uma oportunidade sustentável do empreendimento para a comunidade e para a economia”, conta Carvalho. A Imetame é uma das 27 associadas da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).

Para o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa, a autorização do projeto representa um grande avanço para os planos empreendedores de adensamento econômico da região por meio do investimento privado. “Iniciativas como essa movimentam a economia local e regional, permitindo grande aporte de recursos, geração de emprego e renda e ainda reforçam a tendência da criação de grandes complexos portuários privados como alternativa para o desenvolvimento dessas regiões”, avaliou.

Fonte: Portogente, 19/04/2018. As informações são da Coordenação de Comunicação da ATP.

Read Also Other News

Agência Porto
| 15 out, 2025

Porto de São Sebastião terá área de apoio para reduzir espera de caminhões

Read more
Agência Porto
| 15 out, 2025

Modernização do Terminal de Passageiros de Maceió (AL) irá ampliar o turismo marítimo no Nordeste

Read more
Agência Porto
| 15 out, 2025

APS assina contrato com Fundação Valenciaport para descarbonização do Porto de Santos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.