O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a inclusão da categoria dos portuários no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal. Com a decisão, a expectativa é que os trabalhadores comecem a ser imunizados nos próximos dias.
“As primeiras doses começarão a ser distribuídas (aos estados) nesta terça-feira (25) e aí teremos condições de dar início a essa vacinação”, afirmou o ministro. Na semana passada, Tarcísio se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da inclusão e dos passos seguintes.
Cabe ao Governo Federal, dentro do PNI, adquirir as vacinas contra a covid-19, definir quem faz parte dos grupos prioritários e enviar os imunizantes às unidades da federação. Estados e municípios, então, promovem a vacinação.
De acordo com o Ministério da Saúde, também estão previstas testagens em todos os portos e aeroportos, visando a proteção dos trabalhadores e prevenção quanto a novas cepas da covid-19. “Vamos continuar trabalhando para garantir a segurança e a proteção dos portuários”, completou Tarcísio de Freitas.
Share
Read Also Other News
| 03 nov, 2025
Com o tema “Soluções para a Mudança do Clima”, Agência abre inscrições para o Prêmio ANTAQ 2025
Read more
| 03 nov, 2025
Governo federal entrega obras no Porto de Outeiro (PA) e amplia infraestrutura para a COP30
Read more
| 31 out, 2025
Governo Federal publica edital de R$ 200 milhões para retomada da Transnordestina em Pernambuco
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.