Governo Lula dará o nome de Pelé ao Porto de Santos, o maior da América Latina
O Porto de Santos passará a se chamar Porto de Santos Pelé. A homenagem por parte do maior complexo portuário da América Latina ao Rei do Futebol foi confirmada ao g1 Santos e Região.

De acordo com interlocutores do ex-prefeito de Santos e deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), o pedido foi feito pessoalmente pelo novo parlamentar para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (SP), e para o futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que acataram imediatamente a decisão e farão o anúncio na primeira semana de janeiro.

Principal porta de entrada e saída do setor produtivo brasileiro com o mercado exterior, o Porto de Santos deve passar a ter o novo nome em 2023.

"Pelé levou o nome de Santos e do Brasil para o mundo. Ele é o maior 'produto' de exportação do País e é uma justa homenagem a quem também escolheu Santos como sua cidade", disse Paulo Alexandre Barbosa.

Márcio França utilizou as próprias redes sociais para confirmar a informação, por volta das 14h desta sexta-feira, e destacar a homenagem ao Rei do Futebol.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.