Governo terá lista de concessões e privatizações imediatas e de médio prazo
O primeiro pacote de concessões e privatizações do governo do presidente interino Michel Temer deve conter duas listas, uma de ativos a serem oferecidos no curto prazo e outra para mais adiante, disse à Reuters uma fonte do governo que acompanha de perto as discussões.

Na lista "imediata" estarão projetos prontos para serem licitados, como o das concessões dos aeroportos de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) e dos terminais de passageiros dos portos de Fortaleza e Recife (PE).

Já a segunda lista, do médio prazo, trará negócios que ainda precisam de mais estudos e ajustes, mas que devem sair do papel em até um ano.

Entre as operações da lista de médio prazo estariam as privatizações das distribuidoras do grupo Eletrobras no Norte e Nordeste do país: Cepisa (Piauí), Ceal (Alagoas), Eletroacre, Ceron (Rondônia), Boa Vista Energia (Roraima) e Amazonas Energia.

Segundo a mesma fonte, que pediu anonimato, a 14ª rodada de licitação de blocos de óleo e gás, está prevista para 2017.

As listas deveriam ser anunciadas após a primeira reunião do conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), marcado para o próximo dia 25. Mas há alguns sinais, de que a reunião talvez tenha de ser adiada. Segundo a fonte, se a votação final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado ocorrer nessa data, a reunião do PPI aconteceria posteriormente.

Além das listas de concessões e privatizações, o governo vai anunciar também medidas para tornar leilões mais atrativos para investidores, como publicar versões em inglês dos editais e ampliar para cerca de 100 dias do intervalo entre os editais e os leilões, dando mais tempo para estudo dos documentos.

Fonte: InfoPortos, 16/08/2016.

Read Also Other News

Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Visita técnica da ANTT atesta avanços nas obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu recebe nova draga de sucção (Hopper)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Em um ano, Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.