Grupo de trabalho inicia discussão para modernizar regras de renovação antecipada de ferrovias
O grupo de trabalho do Ministério dos Transportes, criado com o objetivo de discutir e sugerir um novo modelo econômico-financeiro de renovação antecipada de contratos do modal ferroviário, foi instalado  quinta-feira (20). Pela Portaria 287/2023, o colegiado tem 45 dias, renováveis por mais 45, para apresentar suas conclusões.

Comandada pelo secretário-executivo da pasta, George Santoro, a reunião teve representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Infra S.A. e da Secretaria Nacional de Transporte Ferroviário.

Pedidos

Até agora, houve a renovação de quatro contratos ativos do modal. Atualmente, outros quatro processos de antecipação foram apresentados ao Ministério dos Transportes e estão em análise. De acordo com o secretário nacional de Transporte Ferroviário, Leonardo Ribeiro, a proposta é que o trabalho desenvolvido pelo GT possa ser incorporado nos processos que estão em análise.

“Esse é o primeiro passo de um importante trabalho que está sendo construído em conjunto com a ANTT, o DNIT e a Infra S.A. e servirá como base para ser aplicado em futuras renovações de ativos. A contribuição de especialistas e do mercado nesse projeto irá garantir maior transparência e robustez ao processo“, ressaltou.

Read Also Other News

Agência Porto
| 11 ago, 2025

Ministro Silvio Costa Filho assina ordem de serviço para dragagem do Porto de Natal e anuncia novos investimentos no Rio Grande do Norte

Read more
Agência Porto
| 11 ago, 2025

Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico

Read more
Agência Porto
| 11 ago, 2025

Governo de São Paulo assina aditivo para novo acesso ao Porto de São Sebastião

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.