O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil criará, nesta quarta-feira (01), o grupo de trabalho que debaterá a concessão da gestão da dragagem do Porto de Santos à iniciativa privada. A informação é do vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Beto Mansur (PRB-SP).
Segundo o parlamentar, a portaria instituindo a equipe será assinada pelo titular da pasta, Maurício Quintella.
O grupo analisará a proposta de empresários do complexo marítimo, que prevê a criação de um consórcio formado por arrendatários, operadores portuários, terminais privados e, possivelmente, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária), para administrar a dragagem e garantir uma maior celeridade na contratação do serviço.
A nova empresa pode ser uma Sociedade de Propósito Específico sem fins lucrativos.
Como remuneração, ela pode receber parte da tarifa destinada à manutenção dos acessos aquaviários do complexo.
A concessão é defendida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que apoiou a ideia em reunião com empresários do setor organizada por A Tribuna no ano passado.
Fonte: A Tribuna, 31/10/2017.
Share
Read Also Other News
| 08 abr, 2026
Porto de Santos prioriza navio de combustível para enfrentar efeitos da guerra
Read more
| 08 abr, 2026
Portos do Paraná investe R$ 8,6 milhões em vias de acesso ao Porto de Paranaguá
Read more
| 08 abr, 2026
Transporte entre portos brasileiros movimentou 1,85 milhão de toneladas na região Norte em janeiro
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.