O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil criará, nesta quarta-feira (01), o grupo de trabalho que debaterá a concessão da gestão da dragagem do Porto de Santos à iniciativa privada. A informação é do vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Beto Mansur (PRB-SP).
Segundo o parlamentar, a portaria instituindo a equipe será assinada pelo titular da pasta, Maurício Quintella.
O grupo analisará a proposta de empresários do complexo marítimo, que prevê a criação de um consórcio formado por arrendatários, operadores portuários, terminais privados e, possivelmente, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária), para administrar a dragagem e garantir uma maior celeridade na contratação do serviço.
A nova empresa pode ser uma Sociedade de Propósito Específico sem fins lucrativos.
Como remuneração, ela pode receber parte da tarifa destinada à manutenção dos acessos aquaviários do complexo.
A concessão é defendida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que apoiou a ideia em reunião com empresários do setor organizada por A Tribuna no ano passado.
Fonte: A Tribuna, 31/10/2017.
Share
Read Also Other News
| 10 set, 2025
Agência realizará audiência pública para tratar do arrendamento do terminal RDJ06A
Read more
| 10 set, 2025
Porto sem Papel já evitou o corte de 30 mil árvores e a emissão de 72 mil toneladas de CO₂
Read more
| 09 set, 2025
Comissão do Senado aprova projeto que retira restrição de ferrovias
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.