Grupo que debaterá dragagem será criado nesta quarta-feira
O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil criará, nesta quarta-feira (01), o grupo de trabalho que debaterá a concessão da gestão da dragagem do Porto de Santos à iniciativa privada. A informação é do vice-líder do Governo na Câmara, deputado federal Beto Mansur (PRB-SP).

Segundo o parlamentar, a portaria instituindo a equipe será assinada pelo titular da pasta, Maurício Quintella.

O grupo analisará a proposta de empresários do complexo marítimo, que prevê a criação de um consórcio formado por arrendatários, operadores portuários, terminais privados e, possivelmente, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária), para administrar a dragagem e garantir uma maior celeridade na contratação do serviço.

A nova empresa pode ser uma Sociedade de Propósito Específico sem fins lucrativos.

Como remuneração, ela pode receber parte da tarifa destinada à manutenção dos acessos aquaviários do complexo.

A concessão é defendida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que apoiou a ideia em reunião com empresários do setor organizada por A Tribuna no ano passado.

Fonte: A Tribuna, 31/10/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 14 out, 2026

ANTT lança Prêmio Destaques 2026 para reconhecer boas práticas no transporte terrestre

Read more
Agência Porto
| 14 out, 2026

Edital para arrendamento de terminal no Porto do Itaqui é publicado

Read more
Agência Porto
| 14 out, 2026

Porto Piauí e Universidade de Coimbra assinam parceria para alimentar navios atracados com energia limpa

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.