Infra S.A. desenvolve metodologia para avaliação de impactos de obras de infraestrutura
Como forma de basear a tomada de decisões referente aos projetos de infraestrutura de transportes, foi apresentado, nesta quarta-feira (23), o Manual de Priorização de Ações e Avaliação Socioeconômica para Apoio ao Planejamento de Sistemas e Infraestruturas de Transportes, por meio de seminário on-line. O documento elaborado pela equipe da Infra S.A., empresa fruto da incorporação da EPL pela Valec, subsidia os três níveis de planejamento de transportes: estratégico, tático e operacional.

Durante a abertura do webinário, que contou com a participação de técnicos da pasta e de outras áreas de interesse no Governo Federal, o ministro da Infraestrutura substituto, Bruno Eustáquio, destacou que a ferramenta apresentada demonstra o compromisso da pasta com o direcionamento amparado em evidências. “O planejamento de longo prazo precisa de boas ferramentas que suportem as decisões. O manual sinaliza a racionalidade do processo que é levado em consideração para a tomada de decisão na formação de uma carteira de projetos”, disse.

O documento é embasado em práticas e referências internacionais, bem como nas experiências adquiridas pela Infra S.A. e pelo Ministério da Infraestrutura na aplicação dos diferentes métodos durante a elaboração dos planos de transporte, nos estudos e na estruturação de projetos de infraestruturas de transporte ao longo dos últimos anos.

Também presente no evento, o diretor de Planejamento da Infra S.A., Alessandro Reichert, ressaltou que o manual está alinhado à vocação da Infra S.A., já que uma das principais atividades da empresa é fornecer as melhores condições para o desenvolvimento da rede de transportes.

Infra S.A.

Fusão inédita na administração pública, a Infra S.A. teve suas atividades iniciadas em outubro, com o objetivo de dar celeridade a obras de engenharia ferroviária, prestar serviços de planejamento e estruturar projetos de inovação no setor de transportes. Entre as principais prioridades da empresa está a estruturação da modelagem de projetos de desestatização.

Read Also Other News

Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Visita técnica da ANTT atesta avanços nas obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu recebe nova draga de sucção (Hopper)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Em um ano, Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.