Investimentos ampliam capacidade do Porto de Paranaguá
Os investimentos públicos e privados na atividade portuária seguem na contramão da crise. No Paraná, a empresa pública que controla os Portos de Paranaguá e Antonina realiza obras importantes de infraestrutura, o que anima empresas privadas a investirem em ampliação dos negócios. A Rocha Terminais Portuários e Logística inicia novos investimentos em suas operações de armazenagem e movimentação de granéis sólidos pelo Corredor de Exportação Leste, do Porto de Paranaguá

“O poder público precisa atuar como facilitador, não como entrave. Ao realizar grandes obras, além de oferecer mais eficiência e qualidade, também mostramos para a iniciativa privada que é seguro investir também. Precisamos crescer juntos, é uma simbiose. Todos ganham”, destaca o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A autoridade portuária, que administra o porto e é responsável por oferecer a infraestrutura necessária às atividades de movimentação de cargas, deve investir R$ 703 milhões nos próximos anos. Somente na contratação do projeto executivo de modernização do Corredor de Exportação Leste serão aplicados R$ 4 milhões. Com a previsão de mais estrutura e demanda crescente, as empresas que atuam no embarque e desembarque de produtos, estão animadas. O projeto prevê a ampliação da estrutura do Terminal de Granéis Sólidos de Exportação, que passará a ter novos armazéns. As obras começam já este mês.

Fonte: Portos do Paraná, 05/11/2020.

Read Also Other News

Agência Porto
| 12 set, 2025

Portos RS inicia operação de dragagem do Canal São Gonçalo

Read more
Agência Porto
| 12 set, 2025

Porto do Pecém registra alta de 37% na movimentação de contêineres e avança em obras de expansão

Read more
Agência Porto
| 12 set, 2025

TRF4 derruba pedido de suspensão de alfandegamento dos Portos de Paranaguá e Antonina

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.