Jesualdo Silva assume a presidência da ABTP
A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) está sob nova gestão. Quem assume o cargo de presidente é Jesualdo Conceição da Silva, administrador de empresas, com larga experiência no setor portuário. O executivo foi responsável pela condução dos projetos de concessão junto ao Governo Federal e atuou como relações institucionais do Grupo Libra. Também exerceu o cargo de presidente do Consórcio Datacenter, formado entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, desempenhando ainda o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, em 2013.

O executivo também acumulava as funções de membro titular do Conselho Deliberativo da ABTP e da Abratec (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público), e o cargo de delegado do Conselho de representantes da Fenop (Federação nacional dos Operadores Portuários).

Jesualdo foi eleito para o cargo pelo Conselho Deliberativo, com mandato de dois anos, e tem como principais desafios a contínua interlocução e diálogo com o Governo e as agências reguladoras, com proposições construtivas para destrave do setor, de modo que possa haver segurança jurídica para realização de investimentos, continuidade das operações e mais ainda melhoria da atratividade setorial com revisão das metodologias de valoração dos contratos.

Fonte: ABTP, 1º/03/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 07 nov, 2025

Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

ANTAQ realiza estudo inédito para fortalecer a regulação e aprimorar a implantação de terminais privados

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.