Em debate virtual organizado pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, destacou o papel do Governo Federal para diminuir os gargalos e melhorar a infraestrutura no país. Também participaram do evento o presidente da Valec, André Khun, e o diretor de planejamento e pesquisa do DNIT, Luiz Guilherme Mello.
De 2019 até hoje, foi possível entregar 163 obras e 40 concessões de ativos públicos. Na próxima semana, está prevista para ocorrer a Infra Week, quando serão leiloados 28 empreendimentos. No debate, Sampaio passou uma mensagem de otimismo aos participantes e apresentou a carteira de projetos do MInfra para os próximos meses.
“Estamos prontos para transformar a infraestrutura do Brasil. Precisamos ter uma visão como país, e acreditamos que juntos temos condições de colocar o Brasil onde ele está vocacionado a estar, que é um dos maiores do mundo em termos de infraestrutura e produção. Estamos muito entusiasmados, é só o começo”, afirmou Sampaio.
O secretário ressaltou ainda que o país enfrenta um desafio enorme de suprir o “gap de investimentos” em infraestrutura, mas que o protagonismo do investimento privado veio para incrementar o setor.
Share
Read Also Other News
| 31 out, 2025
Governo Federal publica edital de R$ 200 milhões para retomada da Transnordestina em Pernambuco
Read more
| 31 out, 2025
APS conclui retomada do Porto de Itajaí e dobra movimentação em oito meses
Read more
| 31 out, 2025
Projeto busca compreender como os portos brasileiros trabalham com as tecnologias de integração
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.