Mariana Pescatori comandará Secretaria de Portos
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a nomeação de Marina Pescatori como secretária de Portos e Transportes Aquaviários. Ela é a primeira mulher a assumir o posto. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) nesta semana. "Mariana Pescatori é um dos melhores quadros dessa nova geração no setor portuário brasileiro", disse o ministro em nota.

A engenheira civil é servidora de carreira da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e integra a equipe da secretaria desde 2010. Já foi diretora da atual Infra S.A. e acumula a função de presidente do Conselho de Administração do Porto de Santos. Formada na Universidade de Brasília (UnB), Pescatori tem MBA em engenharia e gestão portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é mestre em planejamento estratégico pela École Nationale de l'Aviation Civile (França).

"Uma mulher muito preparada, séria, que tem espírito público. Temos a certeza e a confiança de que ela dará uma bela contribuição ao Brasil, dialogando com o setor produtivo, com os trabalhadores, imprimindo a governança de que precisamos para tirar as obras de infraestrutura do papel e colocar o setor portuário na ordem do dia nacional", completou o ministro.

Read Also Other News

Agência Porto
| 25 jun, 2025

IP4 Antigo de Itacoatiara (AM) é reinaugurado com estrutura revitalizada

Read more
Agência Porto
| 25 jun, 2025

APS lança licitação para reforço estrutural e aumento do calado do cais da Ilha Barnabé

Read more
Agência Porto
| 25 jun, 2025

Concessão da Hidrovia do Rio Paraguai avança mais uma etapa com aprovação das contribuições da consulta pública

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.