This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.

Ministério da Infraestrutura anuncia projetos para serem concluídos até 2022
O Ministério da Infraestrutura revelou a lista de projetos a serem concluídos até 2022. No setor aquaviário, as metas para Santos são: o arrendamento das áreas STS 13A, localizada na Ilha Barnabé, onde operava a Vopak Brasil, voltada para operação de granéis líquidos, e a STS 20, ocupada pela empresa Pérola S.A, em Outeirinhos, para a movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais.

Ambos os leilões estão agendados para o dia 13 de agosto, juntamente a uma área do Porto de  Paranaguá (PR). Além dessas duas, o Ministério divulgou que prepara o arrendamento do lote STS 14, que reúne aos armazéns 33, 35 e 37 do Porto de Santos, ocupados pela Libra Terminais, nas proximidades da Ponta da Praia. O projeto para a licitação da área encontra-se em estudo, e a data do leilão ainda não foi definida.

Ainda consta da lista de metas no setor aquaviária, para 2022, a desestatização do Porto de São Sebastião, no Litoral Norte do Estado. Já no setor ferroviário, prepara-se a prorrogação da concessão de 1.989 km da Rumo Malha Paulista, que está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU), e 1.686 km da MRS Logística, em fase de audiência pública. Ambas as empresas operam no Porto de Santos. As concessões integram o Programa de Parcerias e Investimentos do Governo Federal.

Fonte: A Tribuna, 17/07/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 25 jun, 2025

IP4 Antigo de Itacoatiara (AM) é reinaugurado com estrutura revitalizada

Read more
Agência Porto
| 25 jun, 2025

APS lança licitação para reforço estrutural e aumento do calado do cais da Ilha Barnabé

Read more
Agência Porto
| 25 jun, 2025

Concessão da Hidrovia do Rio Paraguai avança mais uma etapa com aprovação das contribuições da consulta pública

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote