Em reunião com executivos da APM Terminals, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reforçou, nesta quarta-feira (31), o pedido por uma coalizão do setor pela aprovação do BR do Mar no Congresso Nacional. A empresa holandesa opera terminais em portos brasileiros e tem investimentos programados no País.
“Estamos na luta para que o BR do Mar seja um marco na cabotagem do Brasil”, disse o ministro, destacando a importância da união em torno do Projeto de Lei 4199/2020. A proposta aguarda votação no plenário do Senado Federal. Dependendo do conteúdo aprovado pelos senadores, o PL pode voltar à Câmara dos Deputados para uma nova avaliação ou seguir para sanção presidencial.
Durante a audiência, realizada por videoconferência, o ministro falou sobre o plano de desestatização dos portos brasileiros, a melhora do ambiente de negócios e as oportunidades de investimentos de longo prazo no país. O CEO para América Latina da APM Terminals, Leo Huisman, e o diretor superintendente da empresa, Aristides Russi Júnior, elogiaram o projeto do BR do Mar e as possibilidades de investimentos a partir do desenvolvimento da cabotagem.
Share
Read Also Other News
| 07 jul, 2025
Brasil e China firmam parceria estratégica para integração ferroviária continental
Read more
| 07 jul, 2025
Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros
Read more
| 07 jul, 2025
Porto de Itajaí ganha primeiro boulevard náutico com apoio do Governo Federal
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.