Ministro defende coalizão do setor portuário pelo BR do Mar
Em reunião com executivos da APM Terminals, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reforçou, nesta quarta-feira (31), o pedido por uma coalizão do setor pela aprovação do BR do Mar no Congresso Nacional. A empresa holandesa opera terminais em portos brasileiros e tem investimentos programados no País.

“Estamos na luta para que o BR do Mar seja um marco na cabotagem do Brasil”, disse o ministro, destacando a importância da união em torno do Projeto de Lei 4199/2020. A proposta aguarda votação no plenário do Senado Federal. Dependendo do conteúdo aprovado pelos senadores, o PL pode voltar à Câmara dos Deputados para uma nova avaliação ou seguir para sanção presidencial.

Durante a audiência, realizada por videoconferência, o ministro falou sobre o plano de desestatização dos portos brasileiros, a melhora do ambiente de negócios e as oportunidades de investimentos de longo prazo no país. O CEO para América Latina da APM Terminals, Leo Huisman, e o diretor superintendente da empresa, Aristides Russi Júnior, elogiaram o projeto do BR do Mar e as possibilidades de investimentos a partir do desenvolvimento da cabotagem.

Read Also Other News

Agência Porto
| 10 set, 2025

Agência realizará audiência pública para tratar do arrendamento do terminal RDJ06A

Read more
Agência Porto
| 10 set, 2025

Porto sem Papel já evitou o corte de 30 mil árvores e a emissão de 72 mil toneladas de CO₂

Read more
Agência Porto
| 09 set, 2025

Comissão do Senado aprova projeto que retira restrição de ferrovias

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.