O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou durante o seu pronunciamento no 39º Enaex, que a meta do programa de concessões brasileiro é de "transferência maciça de ativos para a iniciativa privada", tanto nos setores aeroportuário e ferroviário quanto nos de portos e rodovias. O chefe da pasta destacou leilão portuário no Espírito Santo e do Porto de Santos, em 2021.
Entre esses projetos, confirmou a licitação dos 41 aeroportos ainda sob controle da Infraero em quatro rodadas de licitações, sendo a primeira já no primeiro semestre de 2021 e a segunda em 2022. No setor rodoviário, serão mais de 15 mil quilômetros de concessões, com projetos de grande escopo como a BR 153, os anéis de integração do Paraná e a BR 232, em Pernambuco.
Tarcísio de Freitas mencionou ainda como destaques do programa de concessões à iniciativa privada o leilão da Ferrovia Norte Sul, com investimentos de R﹩ 2,8 bilhões nos próximos dois anos e que estará operacional em 2021; a renovação da malha paulista, com R﹩ 6,5 bilhões em cinco anos; e a prorrogação das duas ferrovias da Vale, com investimentos de R﹩ 17 bilhões.
Fonte: Eanex, 12/11/2020.
Share
Read Also Other News
| 04 fev, 2026
Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica
Read more
| 04 fev, 2026
Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE
Read more
| 04 fev, 2026
Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.