Ministro Tarcísio Gomes de Freitas indica Casemiro Tércio para presidir a Codesp
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já tem o nome do novo diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para substituir Luiz Fernando Garcia, que solicitou, oficialmente, o afastamento do cargo nessa sexta-feira (4/1), com a apresentação de carta de exoneração ao Conselho de Administração da estatal. O indicado por Freitas à Codesp é Casemiro Tércio.

O nome dele passará pelo Comitê de Elegibilidade, conforme prega a Lei das Estatais, e a indicação será submetida ao Conselho de Administração da Companhia para nomeação. Tércio foi presidente do Porto de São Sebastião e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, tendo atuado nos dois últimos mandatos do ex-governador do estado, Geraldo Alckmin.

Enquanto Tércio não assumir oficialmente o cargo, o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, José Alfredo de Albuquerque e Silva, acumulará a função de diretor-presidente interinamente. O agora ex-presidente da estatal, Luiz Fernando Garcia, vai assumir a direção do Porto de Paranaguá, no estado do Paraná.

Fonte: Ministério da Infraestrutura, 5/1/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 13 mai, 2025

Corrente de comércio brasileira alcança US$ 214 bi de janeiro até 2° semana de maio

Read more
Agência Porto
| 13 mai, 2025

Porto de Imbituba inicia segunda fase das obras de recuperação e reforço do Cais 3

Read more
Agência Porto
| 13 mai, 2025

Ministro Silvio Costa Filho apresenta carteira brasileira de investimentos a empresários chineses

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.