O sistema portuário brasileiro, que inclui portos públicos e terminais de uso privado (TUPs), registrou o crescimento de 5,85% em sua movimentação no acumulado entre janeiro e setembro deste ano. Os dados integram o balanço operacional trimestral do setor, realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do segmento.
De acordo com o relatório, apenas no terceiro trimestre, os portos públicos e privados registraram a movimentação de 279 milhões de toneladas transportadas, com uma alta de 6,59% em relação ao mesmo trimestre de 2016. No acumulado dos nove meses o setor movimentou 800,5 milhões de toneladas.
Para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), Maurício Quintella, merece destaque a expressiva recuperação da navegação interior, que mostra crescimento de 21% em relação ao ano passado.
Fonte: A Tribuna, 16/11/2017.
Share
Read Also Other News
| 17 jul, 2026
Reunião técnica debate integração entre órgãos para reforçar segurança em portos, aeroportos e corredores logísticos
Read more
| 17 jul, 2026
Fundo da Marinha Mercante aprova carteira de 15 projetos para construção naval e infraestrutura portuária
Read more
| 17 jul, 2026
Pedro Benevides é efetivado como presidente da Vports
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.