Movimentação portuária cresce 5,85% no País, diz Antaq
O sistema portuário brasileiro, que inclui portos públicos e terminais de uso privado (TUPs), registrou o crescimento de 5,85% em sua movimentação no acumulado entre janeiro e setembro deste ano. Os dados integram o balanço operacional trimestral do setor, realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do segmento.

De acordo com o relatório, apenas no terceiro trimestre, os portos públicos e privados registraram a movimentação de 279 milhões de toneladas transportadas, com uma alta de 6,59% em relação ao mesmo trimestre de 2016. No acumulado dos nove meses o setor movimentou 800,5 milhões de toneladas.

Para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), Maurício Quintella, merece destaque a expressiva recuperação da navegação interior, que mostra crescimento de 21% em relação ao ano passado.

Fonte: A Tribuna, 16/11/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 10 set, 2025

Agência realizará audiência pública para tratar do arrendamento do terminal RDJ06A

Read more
Agência Porto
| 10 set, 2025

Porto sem Papel já evitou o corte de 30 mil árvores e a emissão de 72 mil toneladas de CO₂

Read more
Agência Porto
| 09 set, 2025

Comissão do Senado aprova projeto que retira restrição de ferrovias

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.