MPor celebra acordo com ABDIB para o desenvolvimento da infraestrutura de portos, aeroportos e hidrovias
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) assinam, nesta quarta-feira (15), um protocolo de intenções para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura logística nos setores de portos, aeroportos e hidrovias, especialmente em mecanismos de financiamento e garantias.

O acordo deverá aprimorar a integração institucional, o planejamento estratégico e a atração de investimentos. Entre os estudos técnicos da parceria, destaca-se a ampliação da participação do modal aéreo no transporte de carga e passageiros, com foco no fortalecimento de programas como o AmpliAR e o Investe Mais Aeroportos, além do diagnóstico da governança dos portos públicos.

O protocolo é estritamente colaborativo, sem repasse de verbas ou obrigações imediatas, e tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado.

Serviço
Evento: Celebração de Protocolo de Intenções MPor e ABDIB
Data: Quarta-feira, 15 de abril
Horário: 14h
Local: Praça Monteiro Lobato, 36 - Butantã, São Paulo – SP

Read Also Other News

Agência Porto
| 15 abr, 2026

Obra de ampliação da hidrovia Tietê-Paraná (SP) entra em fase final

Read more
Agência Porto
| 15 abr, 2026

Navegação noturna inédita após 42 anos marca avanço na logística hidroviária no RS

Read more
Agência Porto
| 15 abr, 2026

Autoridade Portuária de Santos abre seis novos processos licitatórios

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.