O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza recebeu, neste domingo (3/3), no berço 106, o navio PRINSENDAM. A embarcação, operada pela HOLLAND AMERICA LINE, possui 202m de comprimento e tem capacidade para 835 passageiros e 470 tripulantes.
Em 2018, as obras de dragagem do Porto, realizadas pelo Governo Federal, aprofundaram de 10 para 13 metros a área de acesso ao cais do novo terminal de passageiros, viabilizando a atracação de navios de maior porte para a movimentação de passageiros e carga.
O navio está visitando diversos países das Américas do Norte, Sul e Central. Na costa brasileira, ainda passará nas cidades de Santos (SP), Ilhabela (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém e Santarém (PA) e Manaus (AM).
Fonte: MINFRA, com informações da CDC, 3/3/2019.