Navio Prinsendam atraca no Porto de Fortaleza
O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza recebeu, neste domingo (3/3), no berço 106, o navio PRINSENDAM. A embarcação, operada pela HOLLAND AMERICA LINE, possui 202m de comprimento e tem capacidade para 835 passageiros e 470 tripulantes.

Em 2018, as obras de dragagem do Porto, realizadas pelo Governo Federal, aprofundaram de 10 para 13 metros a área de acesso ao cais do novo terminal de passageiros, viabilizando a atracação de navios de maior porte para a movimentação de passageiros e carga.

O navio está visitando diversos países das Américas do Norte, Sul e Central. Na costa brasileira, ainda passará nas cidades de Santos (SP), Ilhabela (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém e Santarém (PA) e Manaus (AM).

Fonte: MINFRA, com informações da CDC, 3/3/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.