Novo Conselho de Administração assume o comando da Abtra
Eleito no dia 8 de dezembro em assembleia geral, o novo Conselho de Administração da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra) para o mandato 2023-25 conta com nove empresas associadas representadas por seus empresários e executivos. São eles: Companhia Bandeirantes de Armazéns Gerais – Washington Flores e Erico Sodré Quirino Ferreira; Ecoporto Santos – Luiz Cláudio de Araújo Simões e Robson Luiz Bissani; Fibria Terminal de Celulose de Santos – Patrícia Dutra Lascosque e Eldiclei Araújo; Marimex Despachos, Transportes e Serviços – Antonio Carlos Fonseca Cristiano e José Edgard Laborde Gomes; Multilog Brasil – Djalma Lucio Rodrigues Vilela e Alexandre Heitmann; Rocha Terminais Portuários e Logística – Rivadávia Simão e Juliano Mattar Dell’Agnolo; Santos Brasil Participações – Antonio Carlos Duarte Sepúlveda e Roberto Teller; Suata Serviço Unificado de Armazenagem e Terminal Alfandegado – Rodrigo Casado e Cristiane Dalmati; e Transbrasa Transitária Brasileira - Bayard Freitas Umbuzeiro Filho e Bayard Freitas Umbuzeiro Neto.

Reconduzido à presidência do Conselho, o empresário Bayard Freitas Umbuzeiro Filho destaca que nos últimos anos a associação conquistou um novo patamar de atuação estratégica tanto nos assuntos portuários como também nas questões relacionadas ao alfandegamento e à implantação, no Brasil, do Acordo de Facilitação do Comércio da OMC. “Nesse cenário, a interlocução permanente com os nossos associados, o ambiente de trabalho saudável, com uma equipe técnica competente e comprometida com os resultados, e a sintonia entre nós, conselheiros, foram determinantes para darmos esse salto”.

A composição do novo Conselho é semelhante à da gestão anterior. A novidade fica por conta da entrada da Multilog.

Os conselheiros decidiram pela recondução de Angelino Caputo como diretor-executivo da associação nos próximos três anos. Angelino adianta que a agenda institucional será intensa e transformadora, incluindo as discussões com o novo governo sobre o marco regulatório e o melhor modelo de gestão para o setor. “Além disso, continuaremos atuando na implantação do Portal Único, na consolidação do novo processo de importação e no desenvolvimento do porto-indústria junto às autoridades públicas e em apoio à atividade empresarial de nossas associadas”.

Também segundo Angelino, a vocação da Abtra no desenvolvimento e operação de soluções tecnológicas para o setor logístico brasileiro continuará forte e a entidade deverá se consolidar como indutora da inovação tecnológica no segmento. “Nossa meta é ganhar novas proporções a partir de novas parcerias e com a realização de outras edições do nosso tradicional hackathon anual”.

Read Also Other News

Agência Porto
| 10 nov, 2025

Ministério de Portos e Aeroportos anuncia novas ações pela descarbonização do transporte marítimo na COP30

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.