Novos rebocadores aumentam capacidade operacional do Porto de São Francisco
Dois novos rebocadores começaram a operar no Porto de São Francisco do Sul esta semana. Eles pertencem à empresa multinacional Saam Towage, que tem 60 anos de experiência em operações portuárias.

Agora, o porto do Norte catarinense conta com três empresas especializadas no serviço de rebocador: Saam Towage, Svitzer e Wilson Sons. Juntas somam oito embarcações, que têm a função de empurrar, puxar e rebocar navios em manobras como atracação e desatracação. 

Para o presidente do Porto, Cleverton Vieira, a incorporação deste importante player demonstra que São Francisco do Sul faz parte de um seleto grupo de portos a receber as principais empresas de rebocadores do ramo. “O ingresso de mais uma empresa para reforçar as operações de apoio marítimo, demonstra a confiança que o mercado deposita em Santa Catarina e na atual administração portuária francisquense.”

Já o diretor de Operações e Logística, Pablo Fonseca, ressalta que a atividade de rebocadores é fundamental para o desenvolvimento do Porto, principalmente no que tange ao fluxo marítimo. “Portanto, podemos afirmar que nossas ações vão ao encontro das exigências do mercado logístico nacional e internacional.” 

“Com a expansão das manobras no Porto de São Francisco, uma das nossas preocupações era a oferta de rebocadores”, disse o gerente de Operações, Clayton Cipriano. 

“Agora, no entanto, esse assunto foi superado e hoje podemos garantir que nossos usuários serão atendidos de forma eficiente. Ou seja, nosso Porto desponta como referência no cenário nacional.”

Read Also Other News

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Read more
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Read more
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.