Número de navios em trânsito no porto organizado de vitória cresce 7,3%
Em 2021, um total de 2.148 navios cruzou a área do Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS) do Porto Organizado de Vitória, número 7,3% maior que no ano anterior (2.002 navios). O serviço contabilizou 116.015 ações de controle de tráfego (atracação e desatracação, embarque e desembarque de prático etc.). Em 2020 foram 126.906 ações.

No ano passado, foram registrados 17 incidentes (avarias ou problemas mecânicos/tripulantes ou de sinalização náutica), e 23 descumprimentos de procedimentos (excesso de velocidade, mergulho sem autorização da Marinha, ação fora das normas do VTS etc.), além de 15 acionamentos de serviços aliados (órgãos responsáveis por auxílio/socorro) para atender ocorrências.

Como registrado nos anos anteriores, não ocorreu nenhum acidente de navegação. O sistema entrou em operação em setembro de 2017.

Localizado em Capuaba, Vila Velha, o Centro de Controle de Operações (CCO) da CODESA utiliza o mais moderno sistema de monitoramento e controle de tráfego de embarcações do mundo: o Navi-Harbour 4.6 3D. A coordenação do setor é de Agostinho Sobral Sampaio.

Read Also Other News

Agência Porto
| 29 mai, 2026

Diretor-Geral da ANTT alerta que cortes nas agências colocam em risco concessões bilionárias, fiscalização e segurança jurídica no Brasil

Read more
Agência Porto
| 29 mai, 2026

Secretário de ferrovias defende união entre setor público e privado para impulsionar as ferrovias no Brasil

Read more
Agência Porto
| 29 mai, 2026

Suape Energia inaugura primeiro motor do mundo movido a etanol para geração termelétrica

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.