Obras do novo Terminal Hidroviário de Breves alcançam 40% do total
As obras de reconstrução, adequação e modernização do Terminal Hidroviário de Breves, no arquipélago do Marajó, atingem o nível intermediário com 40% de conclusão das intervenções previstas. Atualmente, os esforços estão concentrados na instalação de estacas, reforço estrutural do píer, construção de lajes de concreto armado, além de alvenaria do galpão de carga e terminal de passageiros.

O novo Terminal Hidroviário de Breves vai atender mais de 105 mil habitantes da região, promover o turismo e o desenvolvimento socioeconômico da cidade, que é considerada “capital do Marajó” e de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conta com população estimada em 104.280 habitantes.

Para o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly, a nova estrutura portuária vai garantir segurança aos usuários e auxiliar no escoamento da produção.

“O município de Breves já merecia um obra digna e o Estado está investindo mais de R$ 11 milhões no porto. Temos certeza absoluta de que, com a reconstrução do terminal hidroviário de Breves, ganha a população porque vai alavancar o escoamento da produção, o conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros que se deslocam pelo modal hidroviário para as cidades vizinhas e para a capital", frisa Benassuly.

Porta de entrada pelos rios

O prefeito de Breves, Xarão Leão, ressalta que a modernização do terminal hidroviário vai auxiliar no desenvolvimento do município, além de atrair novos investimentos. Xarão Leão também ressaltou a nova estrutura auxilia a população do entorno que visita a cidade para solucionar questões burocráticas e administrativas.

“O terminal hidroviário é uma obra de grande importância para o nosso município haja vista que as nossas estradas são os rios. Temos em nossa hidrovia um fluxo muito grande de navios que vem do Amapá, Amazonas e cidades do Estado. O terminal é a nossa porta de entrada e cartão postal da cidade”, ponderou o prefeito.

O andamento das obras do novo Terminal Hidroviário de Breves já impacta positivamente na economia do município. Atualmente, o canteiro de obras conta com 33 funcionários diretos e mais 15 indiretos.

Read Also Other News

Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde no primeiro trimestre de 2024 e atingem US$ 37,44 bilhões

Read more
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Publicado edital de licitação para dragagem no Porto de Ilhéus

Read more
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Audiência pública do terminal MUC04, localizado no Porto de Fortaleza (CE), é definida

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.