Óleo que vazou de navio no Porto de Santos era de 'tanque de despejo fecal'
Na noite de ontem (6), cerca de 50 litros de óleo vazaram do navio cargueiro Marcos Dias, de bandeira brasileira e atracado no cais dos armazéns 21 e 22, do Porto de Santos. A substância era proviniente de um tanque de despejo fecal da embarcação. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a empresa será multada pelo ocorrido.

Por ordem da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), do Ibama e da Codesp, todas as operações no navio foram suspensas até que a situação seja contida e normalizada para avaliação dos danos no mar.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo foi acionada e executou um plano de emergência ambiental para tentar conter os danos. Foram lançadas barreiras de contenção e de absorção no entorno da embarcação, que descarregava carga de sal.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa que tomou conhecimento sobre o derramamento de de óleo ao lado do navio graneleiro “Marcos Dias”, de bandeira brasileira , atracado no cais do armazém 22 do Porto de Santos.

Ainda segundo informado, Uma equipe de peritos da Capitania foi enviada para o local para apurar o ocorrido. No local, barreiras de contenção estavam instaladas. Foram coletadas amostras do óleo para confirmar sua origem. O navio e a empresa responsável foram notificados para esclarecimentos.

Fonte: Diário do Litoral, 7/2/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.