Panorama: primeiro trimestre de 2022 demonstra aumento no transporte de passageiros e de cargas
Os três primeiros meses de 2022 registraram um aumento de 42,2% nas atividades turísticas, o que contribuiu diretamente para um crescimento de mais de 56% no setor aéreo, quando comparado com o mesmo período de 2021. É o que mostra a nova edição do Panorama de Transportes do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) da EPL, divulgado nesta terça-feira (24).

O documento mostra que, de janeiro a março deste ano, foram transportados mais de 22 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais. A recuperação do setor aéreo, um dos mais atingidos pela pandemia de COVID-19, também passa pelo transporte de cargas. O ONTL destaca que durante o primeiro trimestre de 2022, a aviação foi responsável por transportar 327 mil toneladas de cargas pagas.  O número reflete o aumento da movimentação do mercado internacional: no mês de março, das 118 mil toneladas transportadas, quase 75% das movimentações foram realizadas internacionalmente, e cerca de 25% registradas como transporte doméstico.

O setor rodoviário se beneficiou com a elevação nos preços das principais commodities. As exportações de soja, milho e farelo cresceram 38% em relação aos três primeiros meses de 2021, com um total de 15,4 milhões de toneladas.

Essas e mais informações estão disponíveis no Panorama de Transportes elaborado pelo Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) que detalha mensalmente os dados do setor de transportes e está disponível em https://ontl.epl.gov.br/paineis-analiticos/painel-panorama-transportes/ 

Read Also Other News

Agência Porto
| 28 Fev, 2024

Fim da Medida Antidumping da China sobre carne de frango brasileira

Read more
Agência Porto
| 28 Fev, 2024

Presidente da PortosRio, Francisco Martins, e Diretor do Parque Tecnológico Itaipu, Irineu Colombo, exploram possibilidade de parceria durante Evento MWC-4YFN, em Barcelona

Read more
Agência Porto
| 28 Fev, 2024

Baía de Sepetiba recebe navio tipo Wozmax: maior graneleiro a atracar em suas águas

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.