Panorama: primeiro trimestre de 2022 demonstra aumento no transporte de passageiros e de cargas
Os três primeiros meses de 2022 registraram um aumento de 42,2% nas atividades turísticas, o que contribuiu diretamente para um crescimento de mais de 56% no setor aéreo, quando comparado com o mesmo período de 2021. É o que mostra a nova edição do Panorama de Transportes do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) da EPL, divulgado nesta terça-feira (24).

O documento mostra que, de janeiro a março deste ano, foram transportados mais de 22 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais. A recuperação do setor aéreo, um dos mais atingidos pela pandemia de COVID-19, também passa pelo transporte de cargas. O ONTL destaca que durante o primeiro trimestre de 2022, a aviação foi responsável por transportar 327 mil toneladas de cargas pagas.  O número reflete o aumento da movimentação do mercado internacional: no mês de março, das 118 mil toneladas transportadas, quase 75% das movimentações foram realizadas internacionalmente, e cerca de 25% registradas como transporte doméstico.

O setor rodoviário se beneficiou com a elevação nos preços das principais commodities. As exportações de soja, milho e farelo cresceram 38% em relação aos três primeiros meses de 2021, com um total de 15,4 milhões de toneladas.

Essas e mais informações estão disponíveis no Panorama de Transportes elaborado pelo Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) que detalha mensalmente os dados do setor de transportes e está disponível em https://ontl.epl.gov.br/paineis-analiticos/painel-panorama-transportes/ 

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Proposta impede o transporte de cargas na hipótese de frete abaixo do piso mínimo

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Investidores noruegueses visitam Porto de Suape

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Cinco ativos de infraestrutura são prioritários para receber incentivos fiscais

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.