A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) começou a coleta de dados para as pesquisas de Satisfação dos Usuários dos Portos e a de Satisfação dos Usuários da Navegação de Cabotagem voltado para quem movimenta ou transporta contêineres.
A coleta é realizada remotamente, por telefone ou formulário eletrônico, durante os meses de julho e dezembro de 2025. Os participantes receberão, por e-mail, um token para identificação no preenchimento do questionário.
A execução das pesquisas será feita pelo Instituto Matriz Ltda., contratado pela Agência, e algumas comunicações poderão ser enviadas diretamente pela empresa. Em março de 2025, a Agência realizou uma etapa de pré-teste de análise dos questionários que serão aplicados nessa fase também por meio do instituto.
Qualidade do serviço
O objetivo das duas pesquisas é avaliar a qualidade e adequação dos serviços prestados nos portos e na navegação de cabotagem, com foco em cargas conteinerizadas — segmento que registrou crescimento de 20% no último ano.
Os resultados dos levantamentos servirão como subsídio para ações regulatórias, estudos e políticas públicas voltadas à melhoria dos serviços e do ambiente de negócios.
A participação dos usuários é essencial para que as respostas reflitam fielmente as operações da empresa com os serviços avaliados. Os dados serão tratados com confidencialidade, conforme a LGPD (Lei nº 13.709/2018).
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Gerência Especial de Estudos (GEE) da ANTAQ pelo telefone (61) 2029-6764 ou pelo e-mail psu@antaq.gov.br.
Share
Read Also Other News
| 17 dez, 2025
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)
Read more
| 17 dez, 2025
Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025
Read more
| 17 dez, 2025
Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.