Por meio de convênio com DNIT, serviço de dragagem é iniciado no Porto de Recife
Por meio de parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Governo de Pernambuco, foi iniciado no último sábado (22) o serviço de dragagem no Porto de Recife, em Pernambuco. O objetivo da obra é estabelecer profundidade suficiente, facilitando assim a navegação e a chegada de navios de maior carga ao Porto.

Com duração de oito meses, o contrato de serviço prevê os trabalhos de dragagem - com prazo estimado em 40 dias -, de levantamentos hidrográficos inicial e final e de elaboração do projeto executivo. Os recursos são fornecidos pelo DNIT e a obra é executada pelo Porto de Recife.

A dragagem é o serviço de desassoreamento e desobstrução dos berços de atracação, canais de acesso e bacias de evolução. O trabalho feito pelas equipes contemplará os trechos III, IV, V e VI do canal interno e os berços de atracação de 0 a 9 do complexo portuário.

A estimativa de volume a ser dragado é de 846.798,70 m³ do canal interno e de 117.399,20 m³ dos berços de atracação, totalizando os 964.197,90 m³ de material.

Porto de Recife - O Porto do Recife fica na parte leste da cidade, às margens dos rios Capibaribe e Beberibe, e é administrado pelo governo do Estado de Pernambuco. O local atende um raio de mil quilômetros, incluindo os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará e Bahia. Está dentro da rota de navegação do Mercosul e das principais rotas internacionais.

Read Also Other News

Agência Porto
| 11 fev, 2026

FIERN debate com a Codern oportunidades para transporte de cabotagem no Porto de Natal

Read more
Agência Porto
| 11 fev, 2026

Novo sistema meteorológico da Portos do Paraná amplia segurança e eficiência das operações portuárias

Read more
Agência Porto
| 11 fev, 2026

Setor aquaviário brasileiro movimentou, em 2025, 1,4 bi de toneladas

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.