PORTO CENTRAL TEM NOVA PREVISÃO PARA INÍCIO DE OBRAS: 2020
As obras do Porto Central de Presidente Kennedy devem ter início no segundo semestre de 2020 e entrar em operação dois anos depois.  A nova data foi revelada na tarde de quinta-feira (06) em reunião de empresários do terminal portuário com vereadores e representantes da Prefeitura de Presidente Kennedy.

O empreendimento ocupará área de 20 milhões de metros quadrados e demandará investimentos da ordem de R$ 5 bilhões. O terminal irá operar diversos tipos de cargas como: granéis líquidos (petróleo e derivados e produtos químicos), granéis sólidos (minério de ferro, carvão, ferro gusa), além de soja, milho, trigo e outros produtos agrícolas, fertilizantes e veículos.

A reunião de trabalho foi pautada em apresentações de investimentos acerca do Porto Central, bem como as intervenções necessárias para a estruturação da cidade por parte do poder público municipal e estadual. Os vereadores puderam conhecer os projetos de execução das obras, a estratégia e o modelo de negócio que será adotado pelos empresários para buscar novos investidores.


A expectativa sobre o Porto Central é crescente, mas se arrasta há mais de cinco anos, sem que as obras de fato se iniciem. Após receber o licenciamento que faltava do Ibama, em março de 2018, a previsão era de que as obras fossem iniciadas neste segundo semestre de 2019, o que, agora, só deve ocorrer em 2020.

Fonte: Jornal Fato, 10/06/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 23 abr, 2025

Brasil e Chile têm relação consolidada no comércio exterior e seguem avançando na agenda de integração

Read more
Agência Porto
| 23 abr, 2025

Rota que vai ligar Sul, Sudeste e Centro-Oeste ao Pacífico deve começar a operar em 2026, diz Tebet

Read more
Agência Porto
| 23 abr, 2025

Complexo de Suape lança chamada pública de inovação aberta na 29ª Intermodal South America

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.