A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, recebeu nesta semana a autorização do seu porto de Vila do Conde, no Pará, para exportação de milho para a China. A companhia foi pioneira com esse importante marco, sendo o primeiro porto do Estado do Pará a conseguir essa autorização junto a um dos países com maior importação de milho no mundo.
O processo de cadastro e habilitação requer inspeção e aprovação fitossanitária pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil (MAPA), além da aprovação da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China (GACC).
Este é mais um movimento da companhia para aumentar ainda mais a sua competitividade no Corredor Norte e seu compromisso em seguir buscando soluções para operações cada vez mais eficientes e seguras.
Acompanhando o crescimento das exportações de soja e milho, a Hidrovias do Brasil contará com ampliação da capacidade operacional estimada em cerca de 8 milhões toneladas por ano no Sistema Norte a partir de 2024.
Share
Read Also Other News
| 11 ago, 2025
Ministro Silvio Costa Filho assina ordem de serviço para dragagem do Porto de Natal e anuncia novos investimentos no Rio Grande do Norte
Read more
| 11 ago, 2025
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico
Read more
| 11 ago, 2025
Governo de São Paulo assina aditivo para novo acesso ao Porto de São Sebastião
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.