Porto de Imbituba atinge maior movimentação do mês de agosto
O Porto de Imbituba movimentou 695,6 mil toneladas no último mês, registrando o melhor mês de agosto da história da Autoridade Portuária. Em comparação ao mesmo período de 2021, houve um crescimento de 4,2% na movimentação, com 23 navios atendidos, principalmente de cargas de exportação.

Os principais produtos movimentados foram equipamentos eólicos, coque não calcinado, coque calcinado, farelo de soja e toras de madeira. Além destas cargas, o Porto recebeu em agosto, o seu primeiro embarque de ferro-gusa, utilizado na produção de aço. 

De janeiro a agosto, o Porto de Imbituba movimentou 4,9 milhões de toneladas. Segundo as projeções da Autoridade Portuária, a perspectiva é encerrar 2022 com mais de 7 milhões de toneladas operadas.

Read Also Other News

Agência Porto
| 16 set, 2025

Cabotagem tem a maior movimentação da série histórica para o mês de julho

Read more
Agência Porto
| 16 set, 2025

Porto de Santos registra o melhor agosto da história na movimentação de cargas e contêineres

Read more
Agência Porto
| 16 set, 2025

Portos brasileiros registram melhor desempenho mensal da história: 124,7 milhões de toneladas

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.