Porto de Imbituba realiza melhor abril de sua história e tem alta de 45,9% na movimentação
O Porto de Imbituba encerrou abril com crescimento de 45,9% no seu índice de movimentação de cargas, em relação ao mesmo período de 2021. O volume de 680.954 toneladas é o maior já registrado no mês de abril e assume o 4º lugar no ranking das maiores movimentações mensais realizadas em Imbituba.

As operações de importação (45,8%) e exportação (45,5%) ficaram praticamente igualadas em termos de volume, seguidas da navegação de cabotagem (8,7%).

No acumulado do ano, o Porto público do Sul catarinense já soma a movimentação de mais de 2,6 milhões de toneladas, distribuídas no atendimento de 117 navios.

Os produtos do tipo granel sólido representaram 86,2% das operações de abril. A maior parte, garantida pelo coque de petróleo, seguido do minério de ferro, do milho e da hulha betuminosa. Os contêineres, apesar do recuo de 5,1% em relação ao número de TEUs transportados em abril de 2021, apresentaram alta de 21,9% no acumulado de janeiro a abril, se comparado ao volume realizado nos quatro primeiros meses do ano passado.

Para Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, empresa do estado de Santa Catarina que administra o Porto, a curva de crescimento que Imbituba vem registrando na atividade portuária não só fortalece o Porto como motor de desenvolvimento regional, como também reflete o intenso trabalho da comunidade portuária para atender as necessidades do mercado. Para este ano, a expectativa da Autoridade Portuária é de que o Porto alcance novo recorde histórico, ultrapassando 7 milhões de toneladas anuais.

Read Also Other News

Agência Porto
| 26 Mar, 2023

Porto de Paranaguá entra na rota de navio gigante do grupo italiano Grimaldi

Read more
Agência Porto
| 26 Mar, 2023

Complexo Portuário de Itajaí registra movimentação de 1.2 milhão de toneladas

Read more
Agência Porto
| 26 Mar, 2023

Receita autoriza abertura de licitação para construção de Porto Seco em Ponta Porã

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.