Porto de Itaguaí registra aumento na movimentação
O Porto de Itaguaí (RJ) obteve crescimento de 13,5% na movimentação da Carga geral. O aumento foi apontado na comparação entre outubro de 2017 e outubro de 2016. No período analisado, a carga conteinerizada atingiu 58,1% de acréscimo na movimentação em toneladas. Os contêineres ganharam um complemento de 95% na movimentação em TEUs, sendo registradas, aproximadamente, 10 mil unidades a mais.

No acumulado de janeiro a outubro, o contêiner apresentou, em toneladas, um crescimento de 5,8% e a carga geral solta, um incremento de 35,6%, representando um acréscimo de 212.434 mil toneladas de produto siderúrgico.

Os números apresentados são resultados também da recente adição de uma nova rota para o Mediterrâneo e  Norte da Europa pelo terminal arrendado da Sepetiba Tecon.

Fonte: Portos e Navios, 10/12/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.