PORTO DE PARANAGUÁ RECEBE 100º NAVIO DA KLABIN
O Porto de Paranaguá recebeu nesta semana o centésimo navio em operação pela Klabin. A empresa, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, escolheu o porto paranaense para realizar a movimentação de celulose e derivados. Desde 2016, quando começou a operar no Estado, foram 1.779.796 toneladas transportadas. Com isso, Paranaguá se tornou o quinto porto do País em movimentação desses produtos.

“O Paraná têm estrutura capaz atender a empresa, com qualidade e eficiência. Os investimentos feitos na em manutenção do calado e melhorias no cais foram essenciais para garantir o escoamento da produção”, explica o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese.

A Klabin opera um terminal logístico a 5 quilômetros do cais do porto, o que facilita a movimentação das cargas. O Governo Federal já anunciou que pretende leiloar uma outra área para dentro da faixa primária do porto, que aumentaria a capacidade em 1,3 milhão de toneladas.

Para o transporte, a empresa construiu um ramal ferroviário de 23,5 km que conecta a fábrica de celulose em Ortigueira, no Norte do Estado, até a linha principal que escoa o produto em Paranaguá. A estimativa é que trecho consegue evitar o tráfego excedente de 120 caminhões por dia nas estradas da região. Além do novo ramal, a empresa investiu em 306 vagões e sete locomotivas próprias.

O centésimo navio que levou os produtos da Klabin, o Star Loen, segue para Ásia. A China é o principal destino da carga produzida no Paraná e recebeu 80% de tudo que foi exportado pela Klabin nos últimos dois anos.

Fonte: Informativos dos Portos, 27/6/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.