A movimentação de cargas no Porto de Pelotas, de janeiro a novembro, registrou aumento de 11% em relação ao mesmo período no ano passado. Até o momento foram movimentadas 907 mil toneladas. O volume supera ainda a movimentação total do ano de 2017.
Segundo o chefe de divisão do Porto de Pelotas, Cláudio Oliveira, “o Governo do Estado do Rio Grande do Sul apostou na estrutura do porto pelotense para fortalecer a navegação interior do Estado. O trabalho realizado tirou o Porto do ostracismo e do déficit para uma unidade superavitária”, afirma ele. O destaque da instalação portuária de Pelotas são as toras de madeira movimentadas pela hidrovia gaúcha. O projeto das toras, que seguem com destino a fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba, é um dos fatores que contribuem para a movimentação positiva. Além disso, clínquer e grãos também são movimentados.
“Foram quatro anos trabalhando no sentido de resgatar e valorizar a hidrovia gaúcha e o Porto de Pelotas é símbolo disso. A parceria feita com a Celulose Riograndense é uma escola para que outras empresas possam ver o grande potencial logístico gaúcho”, afirma o diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. A perspectiva é que a movimentação total de 2018 se aproxime de um milhão de toneladas colocando a instalação pelotense no mesmo patamar do Porto de Porto de Alegre. “Queremos um Estado cada vez mais logístico e integrado. E ter três portos fortes e dinâmicos são essenciais à esse processo”, conclui Branco.
Fonte: Informativo dos Portos, 19/12/2018.
Share
Read Also Other News
| 01 dez, 2025
Porto de Santana: CDSA registra novo recorde com crescimento nas movimentações em outubro de 2025
Read more
| 01 dez, 2025
Porto de Itajaí assume protagonismo na abertura de novos mercados e no crescimento das exportações catarinenses
Read more
| 01 dez, 2025
ANTAQ inova com aplicação de Inteligência Artificial na Análise de Impacto Regulatório
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.