Porto de Suape sediará primeira Assembleia Geral itinerante da Abeph
A Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph) realiza, nos dias 21 e 22 de março de 2024, a primeira edição da Assembleia Geral itinerante, que acontecerá no Porto de Suape. O encontro promoverá um intercâmbio entre as autoridades portuárias, com workshops e construção de soluções para os portos associados. O evento contará com a participação do diretor-presidente e anfitrião, Marcio Guiot, do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, e do diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery.

A Abeph preparou uma programação focada em atividades informativas e interativas. O primeiro dia de evento começa com a cerimônia de abertura, seguida pelo workshop sobre dragagem, com apresentações de empresas renomadas no setor, como Deme Group, DTA Engenharia e Jan de Null.

No segundo dia de evento, os participantes terão a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Complexo Industrial Portuário de Suape, seguida pela apresentação do Plano de Governo sobre dragagem, com representante do Ministério de Portos e Aeroportos.

A realização da assembleia itinerante reforça o comprometimento da Associação em aprofundar o intercâmbio e o diálogo entre as autoridades portuárias associadas com o governo federal e agência reguladora, no sentido de avançar conjuntamente na solução dos desafios enfrentados pelo setor portuário.

Read Also Other News

Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Balança comercial registra superávit de US$ 1,078 bi na 4° semana de abril

Read more
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

Read more
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Porto do Itaqui: potencial estratégico na exportação de cobre impulsiona desenvolvimento nacional

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.