Porto do Pecém bate recorde histórico de atracação de navios em outubro
O Porto do Pecém atingiu sua melhor marca de atracação de navios em um único mês. Foram 65 embarcações que aportaram no terminal, sendo a maioria cargueiras. Trata-se da maior quantidade navios desde a inauguração do porto, em março de 2002.

A marca pode ser explicada pelo aumento de eficiência nas operações nos dois berços do píer 1, onde operam navios graneleiros. De acordo com o diretor executivo de Operações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), Waldir Sampaio, o uso das esteiras transportadoras favoreceram o desempenho.

“Com as esteiras de minério de ferro e carvão mineral funcionando em alto grau de eficiência nós conseguimos aumentar a produtividade desse píer, onde historicamente sempre atracaram os maiores navios que chegam ao Porto do Pecém. Com isso, passamos a ter uma maior disponibilidade de berços no TMUT, o nosso terminal de múltiplas utilidades. Ou seja, ganhamos mais espaço para a atracação de outros navios”, pontua o executivo.

No histórico de atracação de embarcações, em 2015, o Porto do Pecém recebeu 396 navios. Já em 2018, o número saltou para 620.

Fonte: Focus, 24/11/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 04 fev, 2026

Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica

Read more
Agência Porto
| 04 fev, 2026

Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE

Read more
Agência Porto
| 04 fev, 2026

Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.