Porto Itapoá conta com novo serviço para Caribe e EUA
O Porto Itapoá passará a contar com mais uma importante linha de navegação: a Brazil Express (BRAZEX), da empresa francesa CMA CGM. O serviço conecta os portos brasileiros ao Caribe e EUA, com escalas semanais. Atualmente, o Porto Itapoá já conta com duas linhas para a América do Norte em seu portfólio de serviços.

Alguns importantes pontos de conexão são Cartagena, na Colômbia, Kingston, na Jamaica, Veracruz, no México, e Houston e Nova Orleans, nos EUA. “É um serviço importante para os clientes que têm negócios com essas regiões, mas também podem usá-los como conexão para outros pontos”, explica o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr.

O primeiro navio do serviço a chegar em Itapoá será o Hans Shulte , no dia 31 de outubro. Com 277m de comprimento e capacidade para 5.600 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), navega com a bandeira de Hong Kong.

A rotação do BRAZEX seguirá da seguinte forma: Nova Orleans – Houston – Veracruz – Kingston – Cartagena – Salvador – Santos – Navegantes – Itapoá – Paranaguá – Santos – Rio de Janeiro – Cartagena – Kingston – Nova Orleans.

Read Also Other News

Agência Porto
| 14 nov, 2025

Portos RS avança na dragagem de manutenção de canais estratégicos com frentes ativas no Guaíba e no litoral sul

Read more
Agência Porto
| 14 nov, 2025

Setor aquaviário da Região Norte cresce 3% durante o terceiro trimestre de 2025

Read more
Agência Porto
| 12 nov, 2025

ANTT lança sandbox do Programa de Sustentabilidade para Infraestrutura das rodovias e ferrovias federais

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.