Porto Itapoá cresce 14% em TEUs
O anuário de portos publicado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) apresenta o Porto Itapoá como o de maior crescimento entre os seis maiores portos brasileiros, com 735 mil TEUS movimentados em 2019, representando um aumento de 14%.

O resultado insere o porto catarinense na primeira posição entre os portos movimentadores de contêineres de Santa Catarina e o terceiro no Brasil.

Desde o segundo semestre do ano passado, o terminal apresentava uma retomada no crescimento do volume, especialmente com cargas de importações e transbordo. Em outubro já figurava na terceira posição e nos meses subsequentes manteve o resultado.

O Presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, enfatiza que os números de 2019 precisam ser comemorados como o resultado do trabalho intenso e profissional. “O Porto Itapoá nasceu do zero. Em um município que nos abraçou desde o princípio de nossas atividades mas, que nunca havia experimentado a vocação portuária. Foi necessário investir em infraestrutura, formar pessoas, estabelecer cultura logística e empreendedora. Com todos esses desafios, é extremamente gratificante ver esse resultado e saber que todo o esforço empenhado levou o Porto Itapoá a ser o maior porto de Santa Catarina na movimentação de contêineres, e terceiro maior do Brasil, em apenas oito anos.”

Fonte: Portos e Navios, 26/02/2020.

Read Also Other News

Agência Porto
| 07 nov, 2025

Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

ANTAQ realiza estudo inédito para fortalecer a regulação e aprimorar a implantação de terminais privados

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.