A Navis implantou uma ferramenta de gerenciamento de janela de berço (BWM) no Porto Itapoá, com o objetivo de centralizar, digitalizar e padronizar os processos de planejamento de berço para ajudar o hub catarinense a aumentar sua eficiência operacional.
Antes de usar a plataforma, o porto, no complexo portuário da Baía da Babitonga (SC), precisava verificar as informações em várias fontes antes de confirmar os planos finais de atracação. Thiago Manuel dos Santos, gerente de operações do Porto Itapoá, disse: “Uma das melhores qualidades do Navis BWM é a capacidade de simular diferentes cenários de planejamento de berços antes de iniciá-los. Isso nos permitiu evitar quaisquer problemas, como sobreposições”.
A ferramenta permite ao porto visualizar os movimentos em curso e ao longo de todo o plano de ação.
Outros recursos exclusivos que a plataforma oferece incluem a capacidade de incluir informações sobre a maré, que afetam o movimento do navio, e verificar as distâncias entre os navios para garantir que o transporte seguro seja mantido.
O porto, que passa por um projeto de dragagem e grande expansão de capacidade, espera receber navios de maior porte nos próximos anos.
Share
Read Also Other News
| 21 mai, 2025
ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras
Read more
| 21 mai, 2025
Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril
Read more
| 21 mai, 2025
Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.