Porto lança TV como nova ferramenta de comunicação corporativa
Os portos de Paranaguá e Antonina lançaram uma nova ferramenta de comunicação corporativa. Com conteúdos focados nos colaboradores e visitantes que circulam pelas sedes administrativas, a empresa pública utiliza a nova TV para exibir vídeos, informações e transparência de dados.

Ao todo, o projeto conta com 12 aparelhos nas principais áreas de circulação do Palácio Taguaré, na Avenida Ayrton Senna da Silva, e no Edifício Dom Pedro, na Avenida Portuária. Os equipamentos foram estrategicamente posicionados na entrada, no auditório e nas proximidades de salas de reunião.

Pensada para funcionar em um formato dinâmico, a PorTV, como foi batizada, tem função não só de informar, mas também entreter quem passa pelas sedes dos portos paranaenses.

A ferramenta de comunicação é utilizada pelas áreas da empresa pública para comunicados administrativos, avisos de cursos e capacitações, campanhas temáticas de saúde e segurança do trabalho, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e alertar para telefones de emergência do resgate e da Guarda Portuária.

Outra função é despertar a curiosidade com conteúdos históricos dos portos de Paranaguá e Antonina, datas marcantes, e exibir uma linha do tempo da evolução dos terminais. A TV também é utilizada para ensino, com termos do dicionário portuário, jargões do setor logístico e quiz.

Ela ainda é utilizada para a divulgação de treinamentos e simulados, animações em vídeo envolvendo a importância do trabalho portuário, além de ressaltar o orgulho de ser servidor, com depoimentos de quem há décadas se dedica ao porto.

Outra atribuição é servir como instrumento de transparência. Com isso, dados do painel de monitoramento de gestão das diretorias da empresa pública, atualizados diariamente, são exibidos ao longo da programação.

Read Also Other News

Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde no primeiro trimestre de 2024 e atingem US$ 37,44 bilhões

Read more
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Publicado edital de licitação para dragagem no Porto de Ilhéus

Read more
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Audiência pública do terminal MUC04, localizado no Porto de Fortaleza (CE), é definida

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.