Porto Pontal apresenta sua nova marca em evento internacional de logística
A partir da Intermodal South America, o porto será conhecido como 3P – Porto Pontal Paraná

 O Porto Pontal vai lançar sua nova marca durante a Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior (Intermodal South America), que será realizada de 13 a 15 de março, em São Paulo/SP. A nova identidade visual da empresa marca o início do processo de instalação do empreendimento, que já tem data para inaugurar: 5 de maio de 2020.

Esta será a primeira participação do Porto Pontal na Intermodal South América. “Além de lançarmos a nova marca, queremos apresentar detalhes do nosso projeto aos principais players do mercado para mostrar o potencial de logística portuária que o Paraná terá a partir da nossa operação, pois seremos o porto com a maior profundidade de navegação do sul do Brasil”, destaca Patrício Júnior, presidente do porto.

A partir da Intermodal, o Porto Pontal será conhecido como 3P – Porto Pontal Paraná. A nova marca, cujo símbolo gráfico é uma concha marítima, demostrando o respeito da empresa com o oceano e a natureza, traz no seu DNA a inovação tecnológica e a excelência em serviços de logística portuária, com simplicidade, personalidade e força.

As obras de instalação do 3P deverão ser iniciadas nos próximos meses. “Estamos num momento muito importante do projeto, que começa a tomar forma concreta para a realização de um negócio que vai trazer muitos benefícios e desenvolvimento para todo o litoral paranaense”, garante o presidente do porto.

Com investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão, o 3P – Porto Pontal Paraná vai ocupar um espaço de mais de 600 mil metros quadrados na nova zona portuária de Pontal do Paraná. O empreendimento também contará com uma das maiores áreas de depósito de contêineres do país, com cerca de 450 mil metros quadrados, gerando 1.500 empregos diretos na operação plena além de aproximadamente cinco mil empregos indiretos.

Em sua 24ª edição, a Intermodal South America estreia neste ano em novo pavilhão do São Paulo Expo. O evento deverá receber a visita de mais de 33 mil profissionais de diversos setores, a maioria representante de embarcadores e da área logística, comércio exterior e transporte. O stand do Porto Pontal Paraná estará localizado na sessão 4-74.

Fonte: Informativo dos Portos, 9/3/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 13 mar, 2025

Produção de grãos na safra 2024/25 é de 328,3 milhões de toneladas em nova estimativa da Conab

Read more
Agência Porto
| 13 mar, 2025

Estado e portos da Baía da Babitonga assinam contrato histórico para dragagem do canal de acesso

Read more
Agência Porto
| 13 mar, 2025

Portos do Paraná assina contrato de quase R$ 29 milhões para obras em píer público

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.