Portos devem receber mais de R$ 150 bilhões em investimentos nos próximos 15 anos
O setor portuário deve ultrapassar a marca de R$ 150 bilhões em investimentos nos próximos 15 anos. O valor foi apresentado pelo diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Arthur Lima, durante a abertura do fórum Brasil Export, realizada nesta terça-feira (28). Os números fazem parte do Plano Nacional de Logística (PNL 2035), que mapeou e avaliou as necessidades de infraestrutura portuária.

Na ocasião, Lima destacou que em 1000 dias de governo foram arrendados à iniciativa privada mais de 25 terminais portuários. “A EPL atuou para realizar os estudos que viabilizaram os leilões, que atraem investimentos e geram emprego e renda”, ressaltou.

O desenvolvimento do Plano Setorial Portuário, com os dados e diretrizes do PNL, também foi um dos destaques. Segundo o diretor-presidente da EPL, o documento vai orientar os investimentos e arrendamentos futuros e abrange a atualização de todos os Planos Mestres portuários.

Nesta edição, o Brasil Export debate temas como transformação digital na logística, governança, sustentabilidade e reformas estruturantes de impacto para o desenvolvimento econômico do País. A solenidade de abertura contou ainda com participação de dirigentes do Ministério da Infraestrutura, de agências reguladoras e Autoridades Portuárias, além de parlamentares e lideranças empresariais do setor.

Read Also Other News

Agência Porto
| 21 mai, 2025

ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras

Read more
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril

Read more
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.